1. INFORMAÇÕES GERAIS
O compromisso da empresa Donna de Casa é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
a) À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
b) À descrição e ficha técnica do produto;
c) Às dimensões do produto (verifique se há espaço onde o produto será instalado) e para os itens pertinentes;
d) Aos itens e acessórios necessários para instalação do produto. Exemplo: Barras
e) À superfície correta de instalação dos produtos com ventosa.
2. CANCELAMENTO ANTES DO ENVIO
Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não foram despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos do frete.
3. RECUSA NO MOMENTO DA ENTREGA
A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo, sem custos. São motivos de recusa:
a) Produto avariado no transporte;
b) Acessórios ou itens faltantes;
c) Embalagem violada;
d) Produto em desacordo com o pedido; e) Discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em contato com o nossos canais de atendimento (e-mail: suporte@donnadecasa.com.br ou WhatsApp (81) 9.7337-6711 e comunique o ocorrido.
4. ARREPENDIMENTO
4.1 As solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 7 dias corridos, desde que: a) Sejam efetuadas por meio de contato com nossos canais de atendimento (e-mail: suporte@donnadecasa.com.br ou WhatsApp 81 97337-6711 dentro do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) A mercadoria seja devolvida à Donna de Casa em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Donna de Casa não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
4.2 O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
4.3 A devolução do produto deverá ser da seguinte forma: a) O CLIENTE deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o produto para postagem; b) O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo/caixa e acompanhado das etiquetas, manuais e acessórios que foram entregues com ele.
5. PRODUTO COM DEFEITO
5.1 Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
a) Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale-troca para utilização no site www.donnadecasa.com.br;
b) Restituição dos valores pagos pelo consumidor;
c) Abatimento proporcional do preço.
5.2 Caso se trate de um produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto, o CONSUMIDOR poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o item e constatado que se enquadra nessa situação.
5.3 O produto com defeito deverá ser encaminhado à Donna de Casa em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda ou declaração de conteúdo. Caso o CLIENTE não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.